sexta-feira, 22 de agosto de 2014

6.045 MIL VAGAS PARA O INGLÊS SEM FRONTEIRAS

MAIS UMA CHANCE PARA APRIMORAR O INGLÊS. 
No dia 02 de setembro de 2014, estarão disponível as inscrições para o Programa Inglês sem Fronteiras. As inscrições serão exclusivamente através da internet pelo endereço www.isf.mec.gov.br. E o prazo será até ás 12 horas do dia 11 de setembro de 2014. O estudantes do Ciência sem Fronteiras terão prioridade. No total serão distribuídas 6.045 vagas. 

Não será cobrada taxa de inscrição, porém o material de didático é de responsabilidade do candidato. As aulas estão prevista para dia 22 de setembro de 2014. 

Confira abaixo o que diz o edital publicado no Diário Oficial:

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
EDITAL Nº27, DE 20 DE AGOSTO DE 2014
PROCESSO SELETIVO PARA OCUPAÇÃO DE VAGAS DOS
CURSOS PRESENCIAIS DE LÍNGUA INGLESA
OFERTADOS PELOS NÚCLEOS DE LÍNGUAS NO ÂMBITO
DO PROGRAMA INGLÊS SEM FRONTEIRAS - EDIÇÃO
SETEMBRO/2014

O Secretário de Educação Superior, no uso da atribuição que lhe confere o art. 1º § 2º da Portaria Normativa n. 025, de 25 de novembro de 2013 publicada no DOU de 26 de novembro de 2013, seção 1, página 25, torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo visando à ocupação de vagas dos cursos presenciais de língua inglesa ofertados pelos Núcleos de Línguas (NucLi) das universidades federais credenciadas no âmbito do Programa Inglês sem  Fronteiras (IsF), edição setembro/2014.

1. DOS CURSOS E DAS VAGAS
1.1. Os NucLi poderão ofertar cursos presenciais complementares aos níveis 2, 3, 4 ou 5 do Curso My English Online disponibilizado pela CAPES, conforme o perfil específico de cada universidade, organizados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas e na preparação para os exames TOEFL IBT e/ou I E LT S .
1.2. A carga horária presencial é de 4 (quatro) aulas de 60 (sessenta) minutos, podendo ser distribuída em 4, 3 ou 2 encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Excepcionalmente, cursos poderão ser ofertados em 2 (dois) blocos de 2 (duas) horas cada, em um mesmo dia, em especial aqueles preparatórios para os exames TOEFL IBT e/ou IELTS.
1.3. Os cursos terão a duração mínima de 16 (dezesseis) horas e máxima de 64 (sessenta e quatro) horas, a depender da proposta pedagógica de cada NucLi e das especificidades locais e terão início a partir de 22 de setembro de 2014, conforme dia da semana correspondente ao curso em que o candidato se inscrever.
1.4. O corpo docente será composto por professores ou técnicos da instituição com formação em Letras Inglês ou por alunos de graduação ou de pós-graduação da área de Letras, proficientes em
inglês.
1.5. Serão oferecidas 6.045 vagas, tomando como referência o mínimo de 10 e o máximo de 20 alunos por turma. Somente serão confirmadas turmas com o número mínimo de 10 alunos inscritos.
As vagas serão distribuídas entre as universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi), conforme tabela disponível no site isf.mec.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...