sexta-feira, 22 de agosto de 2014

EXAMES BRITÂNICOS DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS

Continuando nossos estudos sobre Exames de Proficiência em Língua Inglesa, hoje eu trouxe para vocês os dois mais conhecidos testes britânicos, o IELTS e o CPE. Abordarei também sobre o pacote de testes que engloba o CPE, porém em outra ocasião falaremos mais detalhadamente sobre estes. Enjoy it!!!   

Vamos então conhecê-los separadamente:

IELTS
( International English Language Testing System)

CPE
( Certificate of Proficiency in English) 


 IELTS 

Foi criado e é gerenciado pela UCLES( University of Cambridge Local Examinations Syndicate ) o qual é um núcleo dentro da Universidade de Cambridge. Onde sua tarefa é avaliar a proficiência de estrangeiros candidatos que pretendem ingressar em  universidades na Inglaterra, Europa e Estados Unidos. Sendo assim, um exame voltado para fins acadêmicos. Porém, existem empresas no ramo de negócios que adotam o IELTS como ferramenta de seleção dos candidatos para comprovarem proficiência na língua alvo, o inglês.  Para este fim existem o  ILEC( International Legal English Certificate) para inglês jurídico e o ICFE( International Certificate in Financial English), inglês voltado para financias.
O IELTS  também é ofertado em outra versão sem fins acadêmicos, sendo útil para questões migratórias no Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Esta versão geral é exigida pelas empresas. 
O teste avalia de 1 a 9 os candidatos sendo o nível maior de proficiência avaliado com a nota 9. E o certificado é valido por 2 anos. 


Duração: 2 horas e 45 minutos 

Estrutura: Listneing ( 30 minutos), Reading ( 60 minutos), Writing( 60 minutos) e Speaking( 11 - 14 minutos).  

Avaliação: 1 - 9 



Para mais informações sobre este teste visite: IELTS website


 CPE

Aqui esta um teste super avançado da Cambridge sobre General English. Ele foi desenvolvido em 1913 também pelo núcleo UCLES para constatar a proficência de professores de Língua Inglesa que não eram nativos. O nível corresponde a este teste é o C2, comparando com as informações do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. A complexividade do teste é considerada devido este ser um conjunto de cinco exames também relacionados a testar a proficiência em inglês. É utilizado tanto para meios acadêmicos quanto para termos empresariais. 

Estes são os exames que compõem o CPE que também são da Universidade de Cambridge:


KET (Key English Test) - Nível 01
PET (Preliminary English Test) - Nível 02
FCE (First Certificate in English) - Nível 03
CAE (Certificate in Advanced English) - Nível 04
CPE (Certificate of Proficiency in English) - Nível 05 

Duração: 5 a 6 horas. 

Estrutura: Reading ( 1h 30min), Use of English ( 1h 30min.), Compreensão( 45 min.), Speaking ( 19min.) e Writing( 2 horas). 

Avaliação: A - E. Sendo A a nota maior de proficiência. 

E para terminar, gostaria de dizer que não é preciso fazer todos os exames anteriores ao CPE para realizar o teste. Você pode realizá-lo sem ter feito os outros. Sobre o certificado não tem validade, mas fique atento ao prazo que a universidade ou empresa determinar. Talvez se o seu teste for muito antigo não poderá ser aceito. 

Para mais informações sobre este teste visite: CPE website

That's enough, guys!!! 

See you later!!! 

By Ron Gleison Teacher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...