domingo, 10 de agosto de 2014

VAMOS APRENDER COMO DIZER PARTES DO COMPUTADOR EM INGLÊS

     Sabemos que o computador é um conjunto de mecanismos eletrônicos, tendo a capacidade de executar qualquer tipo de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Com os avanços que a tecnologia tem possuído ao longo dos anos, estamos a cada vez mais mergulhados em meio a tantas palavras oriundas deste ramo. Elas estão inseridas em nosso vocabulário diário, devida a modernização da comunicação em conjunto com a tecnologia, que usamos em nosso cotidiano. 
         Vamos então, aprender como dizer o nome de algumas peças do computador, que nomeamos de periféricos, e pertencem a parte de Hardware. São chamadas assim devido seu aspecto sólido, palpável...já a outra parte chamamos de Software, que é destinada aos programas, parte lógica do computador...e assim temos que o computador pode ser divido em duas partes: Hardware e Software.  



Existem dois tipos de memória: a memória RAM (Random Access Memory) usada para armazenar dados temporariamente. E existe também uma outra memória chamada de ROM( Read Only Memory), que oferta dados apenas para leitura.




CD-ROM significa "Compact Disc Read-Only Memory" e  foi desenvolvido em 1985 já o CD-RW ( Compact Disc ReWritable) utilizado para regravar dados, foi lançado em 1997.
O significado de DVD é "Digital Versatile Disc" criado em 1995, possuindo uma capacidade maior que a do CD.

A tecnologia muito usada foi o CRT (Cathode Ray Tube), que atualmente foi substituído por  LCD (Liquid Crystal Display). E o LCD widescreen é sem dúvida o preferido pelos consumidores devido ter uma ampla visão. 

Algumas pessoas modificam a aparência física dos gabinetes e, a esta prática, chamamos de "Case Modding".   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...