sábado, 23 de agosto de 2014

INFORME-SE SOBRE A APIES - ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS DO ESPÍRITO SANTO

      A APIES é a Associação de Professores de Inglês do Espírito Santo. Eu particularmente me sinto muito feliz em ver esta iniciativa tão espetacular que nasceu em 1998 através de um grupo de ex-alunos  da então Presidente da Associação Neise C. Rodrigues que juntos estudaram e discutiram sobre alguma forma de suprir com os problemas daquela época relacionados com o aprendizado e aperfeiçoamento de suas práticas em relação à Língua Inglesa. A ideia de então criar uma associação venho quando descobriram a  APLIESP (Associação dos Professores de Língua Inglesa do Estado de São Paulo) a qual foi fundada em 1985. Daí a presidente da época, segundo a Presidente Neise C. Rodrigues, enviou a convenção desta associação e a partir deste ponto resolveram criar a APIES e regulamenta-la perante as leis cabíveis para oficialização de uma associação. Em Setembro de 1991 foi então realizado o primeiro encontro da APIES e contaram com o apoio do Professor de Inglês Tony Deyes que era o Diretor do Conselho Britânico do Rio. 

     Desde então, toda a segunda quinzena de setembro acontece o encontro dos professores de Inglês na APIES. E grandes profissionais da área de ensino de Inglês já participaram deste encontro como: Mike Scott, José Carlos de Almeida, Maximina Freire,  dentre outros.

     É claro que aqui não conseguímos expressar a luta que foi para chegar até o presente momento, mas desde já sabendo da proposta em cooperar e ajudar a todos nós professores de Inglês do Estado do Espírito Santo depois de tantos desafios enfrentados, enfim, devemos realmente parabenizá-los e agradecer por tudo! São gestos assim que serão capazes de mudar muitas realidades por aí a fora! 

    Bem, e a APIES está localizada  na Av. Jerônimo Monteiro, 776 - Centro - Vitória - ES. Para se tornar sócio basta acessar o site da Associação e conferir mais informações e também sobre as vantagens em ser um associado. 

Para mais informações de como se tornar sócio da APIES, confira o link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...