sexta-feira, 16 de março de 2012

PARA UMA EFICAZ COMPREENSÃO TEXTUAL


Para gerar a compreensão total do texto é valido atentar-se a relevância das palavras que se repetem pelo texto e nas palavras-chaves, ou seja, que estão estritamente relacionadas ao tema e a mensagem. 

Para todo tema existe palavras específicas onde podem ser úteis para os estudos prévios para compreensão. Assim é possível fazer uma tabela relacionando as palavras em inglês e seu significado que fazem parte do conteúdo específico do texto e desta forma enriquecer o vocabulário que o leitor já possui.

Não somente palavras são utilizadas para a interpretação, mas também elementos como tabelas, organogramas, ilustrações... São recursos que auxiliam na percepção visual fazendo com que haja a possibilidade de refletir sobre suas funções no contexto.

Contudo, essas palavras que fazem parte do contexto devem servir além de recursos para o entendimento também para expandir o vocabulário em inglês. Construindo desta forma uma interlocução textual que servirá para compreender outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...