Já algum tempo queria muito trazer este tema aqui para o blog até mesmo para saber a opinião de outras pessoas sobre como está a situação do Inglês atualmente na Escola Pública. Bem eu trabalho na Rede Pública Estadual do Espírito Santo desde 2009 somente com a disciplina de Inglês e trago aqui algumas observações e reparos que ao decorrer dos anos vim anotando e pesquisando.
Considero aqui que é um desafio enorme para todos nós trabalharmos tal disciplina na Escola, assim também claro que todas as outras disciplinas também tem lá suas dificuldades, mas o intuito aqui é discutirmos a cerca do Inglês. É um sonho de muitos 'teachers' escutar o aluno falando mais Inglês do que português na sala de aula, isto foi o que observei ouvindo muitos colegas e outros profissionais do ramo. Mas até mesmo uma parcela dos alunos também gostariam muito de poder se comunicar em outro idioma no dia a dia por exemplo. E não podemos negar que até o mercado de trabalho está exigindo isso dos nossos próprios alunos.
Mas para efetivamente conseguir chegar a este anseio uma série de coisas devem ser consideradas como: Número de alunos na sala de aula, rotatividade de professores, materiais adequados para realização das atividades, cursos específicos de formação para professores de Língua Inglesa e etc...
Bem como disse os desafios são gigantes, mas sem eles jamais conseguiríamos chegar ao sucesso. Pois aprendemos muito enfrentando as dificuldades e se persistimos alcançaremos bons resultados.
E o principal é lutarmos juntos, não podemos carregar e lutar contra os problemas e desafios sozinhos, temos que nos unir e trocarmos experiências e estratégias para mudarmos esta realidade da Língua Estrangeira em nossas Escolas. E para este objetivo disponibilizo este blog carregando este objetivo de unificar as idéias em um lugar onde todos possam compartilhar.
Juntos venceremos !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!