domingo, 15 de fevereiro de 2015

#7 COMO APRENDER INGLÊS: DICAS DE BLOGS, SITES E LIVROS PARA APRENDER INGLÊS

 

Hello everybody,

Como tinha dito no nosso último post sobre “#6 Como aprender inglês: Com gramática ou sem gramática?”, apresentarei algumas dicas de outros blogs, sites e livros que conheço e me ajudaram muito, e continuam, a aprender coisas novas sobre o inglês. Será um barato compartilhar tudo isso com você. A final de contas, estamos aqui para aprendermos juntos. 

 

BLOGS/ SITES

 

Assim como o Pensando Em Inglês existem muitos outros blogs por aí. E também são recheados de dicas para quem esta aprendendo inglês. Alguns deles me incentivaram a criar o blog, inclusive. Acho muito gratificante o trabalho árduo de tantos outros profissionais que se dedicam horas para ajudar outras pessoas, independente de onde elas estiverem.  Confira abaixo alguns exemplos:

 

Inglês na Ponta da Língua: Um ambiente sensacional com altas dicas para dar um up no inglês. O professor Denilso de Lima é o desenvolvedor.  Tenho um enorme respeito por ele pois, depois de conhecer sua trajetória para aprender inglês, estudado através de seus materiais, me tornei ainda mais apaixonado pelo inglês e desde então quis também ajudar outras pessoas. Lá no site também é possível ter acesso a cursos para estudantes e professores de inglês. Não perca!

 

Tecla Sap: Poxa vida, o que dizer do Tecla Sap! Sou fã de carteirinha do trabalho do professor Ulisses Wehby de Carvalho. Lembro quando o Mister M veio ao Brasil e corri para ver o Ulisses traduzindo ele na Tv. Achei um máximo tudo aquilo! Ele foi também um dos profissionais que me incentivaram a prosseguir em minha carreira como professor de inglês. O objetivo do Tecla Sap é ajudar a todos, de forma descontraída, a aperfeiçoar os conhecimentos da Língua Inglesa. Confira lá! 

 

English Experts: Alessando Brandão é o fundador deste projeto maravilhoso para quem quer esta ensinando ou aprendendo inglês. Lá existe uma grande contribuição de professores, estudantes e até mesmo de falantes nativos através de um Fórum ou Chat. Para você que está aprendendo inglês sozinho, este espaço é realmente sensacional. Não deixe de acessá-lo!

 

Inglês Online: Este um dos primeiros que me ajudaram a aprender inglês. A maior parte das dicas são escritas pela Ana Luiza Bergamini, que nasceu nos Estados Unidos e cresceu no Brasil. Dicas preciosas para estudantes e professores de inglês. Também você poderá ter acesso ao Curso Básico Inglês Online. Dê uma olhadinha lá!

 

Adir Ferreira Idiomas: Quando penso em pronúncia do inglês, logo penso em Adir Ferreira. Aprendi muito com as dicas dele sobre pronúncia. Mas, é claro que além de pronúncia, você também poderá conferir dicas de outros assuntos. O trabalho do professor é sensacional e brilhante. Não deixe de fazer sua visita!

 

 

LIVROS

 

Como dizer tudo em inglês ( Ron Martinez)

Com este livro você saberá falar em inglês em diversas situações. Inclui CD.

 

 

Inglês na Ponta da Língua ( Denilso de Lima)

Indicado para qualquer nível. Nele o autor ensina uma maneira bem divertida de aprender vocabulário de uma forma mais organizada. Vale a pena conferir!

 

 

 

Combinando Palavras em Inglês ( Denilso de Lima)

Ótimo livro desenvolvido para conhecer como as palavras se combinam normalmente na Língua Inglesa. E através dele é possível aprender como funcionam as “Collocations”. Este livro, com certeza mudará o modo como você aprende inglês. 

 

 

 

Basic English Usage (Michael Swan) – Oxford

Guia prático de problemas relacionados à gramática e uso do inglês. Indicado para estudantes que querem evitar certos erros.

 

 

English Vocabulary in Use – Upper-Intermediate & Advanced ( Michael McCarthy & Felicity O’ Dell) – Cambridge

Com este livro você poderá usá-lo para improvisar seu vocabulário. Indo muito além do que simplesmente traduzir palavras mas, aprender como usá-las. Recomendado para professores ou quem quer estudar por conta própria.

 

 

Learning Vocabulary in Another Language – ( I.S.P. Nation)

Com o objetivo de proporcionar um acervo de pesquisas e teorias em torno do ensino e aprendizado de vocabulário. Além disso, contêm várias dicas para professores e estudantes.

 

 

O Ensino da Língua Inglesa nos Dias Atuais - ( Susan Holden)

Ótimo livro para quem ensina inglês. Com ele podemos refletir sobre nossas práticas de ensino na sala de aula.

 

 

Manual para quem ensina inglês -  ( Cristina Schumacher, Philip de Lacy White e Sônia Assumpção)

Este livro acompanha CD e até mesmo teste de nivelamento para que o professor possa usar com seus alunos. E também está recheado de dicas para quem ensina inglês.

 

 

Como entender o Inglês Falado – ( Ben Parry Davies)

Um livro muito interessante que nos leva a perceber claramente a diferença entre a escrita e fala. Acompanha dois CDs e exercícios para praticar.

 

 

Guia de Pronúncia do Inglês para Brasileiros – ( Cristina Schumacher, Philip de Lacy White e Marta Zanettini)

Como bem diz o nome feito especialmente para nós brasileiros. Incrível livro para quem quer realmente improvisar a pronúncia. Acompanha CDs e é possível acompanhar a pronúncia britânica ou americana. Possui também exercícios.

 

 

English Pronunciation for Brazilians  - ( Sonia M. Baccari de Godoy, Cris Gontow e Marcello Marcelino)

Feito por professores brasileiros para estudantes brasileiros. Nele é possível observamos os contrastes reais entre o português e inglês. Seu foco é justamente nos problemas que os estudantes enfrentam em relação a pronúncia.

 

 

 

Essential Grammar in Use – ( Raymond Murphy)

Esta com certeza é uma gramática que não pode faltar no acervo de nenhum estudante de inglês. Existem várias edições. Cheia de exercícios e no final possui uma chave de correção para você conferir como foi seu desempenho.

 

 

Oxford Practice Grammar Intermediate  – ( Jhon Eastwood)

Você também poderá adquirir este livro para outros níveis. Junto com esta gramática você encontrará um CD-ROM com mais exercícios e testes para praticar. Também contem respostas das atividades no final.

 

 

That’s all, folks!

Envie você também mais dicas de blogs, sites e livros para estudar inglês. Sua contribuição será muito importante!

Não perca! No nosso próximo post vamos falar sobre “Como aprender Inglês: Inglês Formal & Informal”. Esta dica foi a pedido de um leitor do blog.

See you next time!  

By Teacher Rony Gleison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...