terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA - DIVERSÃO GARANTIDA ENQUANTO APRENDE INGLÊS

Hello folks,

Saber cantar aquelas suas músicas favoritas em inglês é algo muito gratificante e da hora, não é? Então, hoje eu trouxe essa dica para você que gosta de inglês e ama estudar através de músicas. O Programa "Inglês com Música" foi criado pela encantadora professora de inglês Marisa Leite de Barros por volta de 1969. O programa é transmitido pela TV Cultura e hoje você pode acompanhar os episódios pelo canal "Univesptv" da UNIVESP ( Universidade Virtual do Estado de São Paulo) no youtube. 

Desde sua reestreia por volta de 2011 o programa conta com a participação da cantora e atriz Amanda Costa, que inclusive foi integrante do famoso grupo Trem da Alegria. 

No programa acontece várias brincadeiras entre equipes, disputas com trava-línguas em inglês, a professora Marisa ensina os alunos na platéia a cantarem e entenderem a letra da música escolhida para aquele episódio, e dentre outras brincadeiras, que enriquecem o cenário de aprendizagem bem divertido e descontraído. 

Gostaria de ressaltar aqui minha grande admiração pelo trabalho da professora Marisa Leite de Barros e por sua pronúncia que para mim é impecável! O sotaque dela é britânico como bem afirma em entrevista no Jô Soares, cujo o vídeo segue logo abaixo. Acompanhe esta entrevista super engraçada e divertida para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da criadora do Programa "Inglês com Música".


Aqui está uma relíquia do programa, este episódio foi exibido em 1975. E a música foi " I feel like making love to you". 


That's all, folks!!! 

By Teacher Ron Gleison 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...