domingo, 24 de agosto de 2014

TRACE EFFECTS - UMA FORMA MULTIMÍDIA DE APRENDER INGLÊS, CONFIRA!!!

Hi, everybody

Hoje eu vim apresentar para vocês o Trace Effects que é um game super legal para ajudar jovens e adolescentes a aprenderem inglês e também a conhecerem uma nova cultura de uma forma bem descontraída. Veja abaixo algumas informações úteis sobre esta ótima iniciativa para ajudar a tornar o aprendizado da Língua Inglesa ainda mais prazeroso! 
Enjoy it !!! 



O que é realmente o Trace Effects? 

Trata-se de um game interativo multimídia educacional em 3D e possuí a praticidade de ser jogado tanto offline através de um DVD ou online tanto em grupo ou individual. Ele foi desenvolvido para estudantes de inglês entre 12 e 16 anos e foi criado pelo United States Department of State, Bureau of Educational and Cultural Affairs. 


O que podemos aprender através deste game? 

Além de contribuir com o aprendizado do inglês americano, também é útil para conhecermos mais sobre a cultura americana. A  história se passa através das aventuras de um estudante  que se acabou de se ingressar em uma universidade. E junto com este personagem o estudante pode navegar pelos campos da universidade e outros ambientes conforme o alcance de novas fases do jogo. 

 

O que pretendem alcançar com o público alvo ?

Como foi dito, foi desenvolvido para estudantes entre 12 e 16 anos, mas não vejo nenhum problema para aqueles que estão com idade acima dos 16 anos usarem, enfim, fica a dica para que estes, também podem improvisarem suas habilidades com este game de forma interativa e muito divertida. Esta é uma iniciativa de proporcionar aos participantes um ambiente onde podem progredir em suas habilidades dentro da Língua Inglesa. 


Como certificar que os participantes estão realmente tendo um aproveitamento do jogo?

Bem, sabemos que por se tratar de um game, e se levarmos em conta a quantidade de adolescentes e jovens que se tornaram viciados em alguns deles, nos perguntamos se realmente irão aprender inglês ou apenas passarão horas brincando sem que isso traga vantagens e venha a somar em seu aprendizado. Mas, o Trace Effects, como bem especificado tem o objetivo de agir como uma ferramenta completamente educacional e conta com um manual para os professores acompanharem os estudantes antes e depois de terem passado horas jogando. Existem também muitas outras atividades alternativas para o professor usar como forma de avaliar seus alunos no progresso do game. Neste game o aluno também pode ser monitor do professor e ajudar os companheiros no aprendizado. 



Onde e como acessar este jogo interativo 3D?

Você pode acessar o site do United States Department of State para jogar e também para fazer o download do manual. Clique no link abaixo para ir até o site do US DOS. 

Existe também o Trace Word Soup app, para que o usuário possa aprender vocabulário no seu próprio celular. Veja como baixar este aplicativo no link abaixo:

Este game faz parte de um programa com o objetivo de promover a cultura americana e o inglês no mundo todo, disponibilizando atividades tão úteis para o aprendizado desta língua. O programa é gerenciado pelo Office of English Language Programs e o American English Resource Center  que apoia os RELOs ( Reginal English Language Officers) que estão espalhados por aí, em vários países, para agir de forma direta com os profissionais da área de língua estrangeira e também para divulgar a cultura americana. 

That's enough, guys!!! 

Não deixem de confirar outras novidades para professores no "For Teacher" ao lado. 

See you next time!!!

By Teacher Ron Gleison 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...