domingo, 9 de setembro de 2012

Possessivos Adjetivos x Possessivos Pronomes

Hi there,

Recentemento postei aqui no blog uma tabela de pronomes possessivos onde nela contem os possessivos adjetivos e os possessivos pronomes. Bem vamos então falar sobre a diferença entre eles. 

Como o nome já diz tudo, todo pronome possessivo adjetivo sempre estará acompanhando o substantivo(coisa/objeto possuido) como neste exemplo:
  • My car is blue. 
  • Her dress is short. 
  • Their house are very big.
É importante ressaltar a concordância exata entre sujeito e pronome.  Um exemplo disso é: " O lápis dele é novo." Temos então um objeto pertencido por um sujeito( Possuidor) da 3ª pessoa do singular (ele). Isso implica que entre os pronomes "her" e "his" para esta frase utilizaremos o "his" pois como demonstrado na tabela é justamente o pronome correspondente ao pronome "ele". A frase pronta ficará assim: " His pencil is new." Se fosse feminino o sujeito utilizaríamos "her". 

Agora os possessivos pronomes já não são utilizados e localizados ao lado do substantivo( coisa/ objeto possuido) mas sim no final das frases. Veja exemplos:

  • The cell phone on the table is mine.
  • The pen is yours.
  • I think this dog is hers.
Uma forma também de identificarmos na frase esses pronomes é observamos a grafia deles. O que pertence a primeira pessoa do singular muda totalmente sua escrita para "mine" já os outros recebem no final um acréscimo de "-s", exceto os pronomes "his" e "its" que continuam os mesmos. 

Espero ter ajudado e não pare de praticar porque regras realmente são complicadas no início para aprender mas não podemos negar que são realmente importantes e que com bastante dedicação iremos aprendê-las naturalmente. 

That's enough, everybody!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...