sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CONHEÇA OS EXAMES DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA

  Bem pessoal hoje vamos iniciar um estudo muito interessante e necessário principalmente para aqueles que anseiam progredir em sua carreira profissional. Isto devido as exigências que o mercado de trabalho tem feito para selecionar profissionais a cada vez mais qualificados.Um diferencial que tem se destacado nos currículos é o domínio em alguma Língua Estrangeira. Sendo o Inglês o mais exigido em grandes empresas, devido ter já se tornado a língua alvo no mercado internacional. 

  Mas os exames internacionais não são destinados apenas para o ramo empresarial, também são destinados para os profissionais que se empenham no ensino de idiomas. Eles não servem para reprovar um aluno ou profissional, a finalidade é apenas comprovar o nível que possui no idioma.  

  Uma grande vantagem que possui o certificado adquirido através desses testes internacionais é a possibilidade de ganhar aquela vaga de emprego tão esperado por você e também bolsas de estudo em universidades fora do Brasil. 

Vamos então conhecê-los separadamente:
TOEFL
(Test of English as a Foreign Language)

 TOEIC
( Test of English for International Communication)

 ECPE
(Examination for the Certificate of Proficiency in English)


 TOEFL

Foi criado em 1963 pelo ETS ( Educational Testing Service, New Jersey)  com a finalidade principal de avaliar a proficiência em inglês de estrangeiros candidatos a curso universitário nos EUA e Canadá. Está disponível em duas versões: Teste escrito ( PBT) e o da internet (IBT). Os resultados do teste tem validade de 2 anos.O ideal é que os candidatos matriculem-se 3 meses antes da realização do teste. A matrícula é feita através do site oficial do aplicador onde também poderá se inscrever para o TOEIC. Acesse o site aqui

TOEFL PBT 
Duração: 4 horas

Questões: 50 questões ( Listening Comprehension), 40 questões ( Structure and Written Expression), 50 questões( Reading Comprehension) mais 1 tópico ( Test of Written English)  

Avaliação: O candidato deve responder no mínimo uma questão em cada seção e escrever pelo menos uma dissertação no TWE test. A pontuação nas três primeiras seções varia entre 31-68( Listening), 31-68(Structure and Written), 31-67(Reading Comprehension) e o TWE test entre 1-6 analisado separadamente das outras seções. 

 TOEFL iBT 

Duração: 4 horas e 30 minutos 

Questões: 36-56 questões ( Reading), 34-51 questões ( Listening), um intervalo de 10 minutos, 6 lições ( Speaking) e 2 lições ( Writing)  

Avaliação: O candidato deve responder no mínimo uma questão em cada seção e escrever pelo menos uma dissertação no TWE test. A pontuação nas três primeiras seções varia entre 31-68( Listening), 31-68(Structure and Written), 31-67(Reading Comprehension) e o TWE test entre 1-6 analisado separadamente das outras seções. 

  
 TOEIC 

Criado em 1979 pelo ETS para atender pedido do Ministério da Indústria e Comércio Exterior do Japão, o TOEIC é um exame de baixo custo e menos controlado, administrado hoje pelo ETS Global, uma subsidiária do ETS.O teste TOEIC é dividido em dois módulos que você deverá reservar separadamente, para avaliar o inglês no mundo dos negócios. Os resultados do teste tem validade de 2 anos. 

Módulo 01
Teste escrito com compreensão auditiva e reading.
Duração: 2 horas
Questões: 200 questões
Avaliação: Cada etapa é avaliada separadamente em uma escala de 5 até  495 pontos e depois somadas juntas para o resultado final.

Módulo 02
 Teste online de speaking e writing
 Duração: 90 minutos 
Avaliação: cada etapa é verificada individualmente.

  ECPE

Criado em 1953 pela University of Michigan, tem como objetivo avaliar candidatos a curso superior bem como aptidão profissional. É difundido principalmente na Grécia e no Brasil. Válido por 2 anos. 

Duração: Aproximadamente 2 horas e 30 minutos 

Questões: 01 lição ( Speaking), 01 lição ( Writing), 50 questões ( Listening), 2 lições ( Writing)  e 120 questões para uma seção de múltipla escolha incluindo vocabulário, gramática...

Avaliação: As duas primeiras etapas são feitas pessoalmente com um examinador e as outras são questões de múltipla escolha. 

Para mais informações sobre este teste visite: Acesse o site aqui. 

That's enough, guys!!! 

Em outra oportunidade trarei os exames britânicos. 

See you later!!! 

By Ron English Tutor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...