domingo, 24 de agosto de 2014

APRENDER INGLÊS DE GRAÇA E NO CELULAR!!!

      Atualmente, podemos observar o crescente número de pessoas que querem aprender a se comunicar em um outro idioma, principalmente em inglês. Com esta longa demanda e com os avanços tecnológicos a praticidade de aprender inglês sem sair de casa, ou poder acessar as atividades onde quer que esteja, são alguns dos questionamentos do público que hoje visa a importância de se aprender um novo idioma e ao mesmo tempo conseguir um destaque no mercado de trabalho ou uma realização pessoal, já que ao se comunicar em inglês muitas portas se abrem tanto para conquistar um espaço no mundo dos negócios ou avançar nos estudos, quanto para realização de viagens turísticas sem ter o trabalho de contratar um tradutor 24h (risos) dentre outras. 

          Enfim, existem hoje muitos software, programas, aplicativos para auxiliar o aprendizado de uma língua estrangeira. Neles, podemos contar com atividades bem interativas, com áudio ou vídeo, e que oportunizam o aprimoramento das habilidades de listening, reading, writing e speaking. E desde já deixo aqui uma dica para que ao escolher um aplicativo, verifique se o mesmo cumpre com o exercício dessas habilidades já que sabemos o quanto é importante o seu treinamento  continuo e conjunto  para estar apto a um bom desenvolvimento dentro dos aspectos comunicativos.  
Gostaria aqui de apresentar o DUOLINGO, um aplicativo para Iphone e outros aparelhos celulares como também pode ser usado no computador, que está se destacando como um dos principais para o aprendizado de idiomas. 

         Eu instalei o aplicativo no meu iphone e fiz as seguintes observações:

1. A instalação é super tranquila. Não há nada demais para concluir a instalação do aplicativo e o tamanho dele é de 24.7 MB, não achei tão pesado;

2. O interessante é fazer um cadastro para você ter como disputar o progresso com outros usuários. Isso estimula você a querer fazer mais e mais exercícios pois simula uma competição. Ele te avisa quando um amigo ultrapassou você;

3. Ele envia um alerta quando você precisa praticar;

4. Possui exercícios de conversação e de compreensão. O que me chamou bastante atenção pois, gosto muito dessa interatividade;
5. Você pode repetir várias vezes o áudio para tentar confirmar o que você escutou, e possui a opção de leitura pausada. Isto ajuda aqueles que possuem muita dificuldade de entender em uma certa velocidade as frases ou que esteja estudando pela primeira vez;

6. Ao iniciar você tem a opção de começar pelo nível básico ou fazer um teste de nivelamento. O teste é super rápido e procura analisar o listening, reading, speaking e writing. 

Bem eu recomendo este aplicativo para usarem no celular ou iphone podendo também acessá-lo através do site para aprender inglês. Porém deixo uma observação sobre os exercícios onde o usuário precisa escutar a frase e fazer a leitura para que o aplicativo check se a leitura foi correta. Eu li de forma errada a frase para testar e ele me devolver a resposta como sendo correta. Enfim, apenas este detalhe acho que deveria ser revisado, mas o restante eu gostei e recomendo sim que utilizem para praticar e aprender inglês. 

Entrem no site abaixo do DUOLINGO para começar seu curso ou no seu celular entre no App Store e baixe o aplicativo e bons estudos. 


That's all, guys!!! 

By Teacher Ron Gleison 

Visite também: 

COMO APRENDER UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...