domingo, 3 de agosto de 2014

APRENDA COMO TRABALHAR A MÚSICA "DADDY" NA SALA DE AULA!

FATHER'S DAY ESTÁ CHEGANDO GALERA!!!  ENTÃO VAMOS NOS PREPARAR PARA DE ALGUMA FORMA HOMENAGEARMOS NOSSO PAI. CLARO QUE O DIA DO PAI É TODO DIA CERTO? POIS, ELES DEDICARAM E DEDICAM MUITO PARA CUIDAR DE NÓS. VEJA ABAIXO COMO TRABALHAR O TEMA E A MÚSICA "DADDY" DA CANTORA BEYONCÉ. 

  • Tema: Father's Day 
  • Modalidade: Ensino Fundamental 
  • Tempo: 1 aula 
  • Objetivo: 
    • Aprender a dizer os membros da família em inglês;
    • Refletir sobre o relacionamento entre jovens e pais. 
    • Praticar a pronúncia correta dessas palavras;
    • Produzir frases em inglês sobre o tema;
    • Treinar o listening através de música
  • Desenvolvimento
  1. Inicie a aula com a música da cantora Beyoncé. A música foi escrita para o Pai dela. Use o vídeo que está aqui no blog disponível para esta aula pois, nele contem imagens da cantora com seu pai. Repasse para a turma a letra em inglês e juntos devem escutar por 2x, podendo também ser cantada por eles enquanto a canção estiver tocando. Dependerá do tempo que você tiver na aula. 
  2. Faça uma leitura com eles da tradução em português para iniciar uma reflexão sobre o relacionamento entre os jovens e os pais na atualidade. 
  3. Depois da reflexão use as imagens com vocabulário sobre membros da família em inglês. Aqui no blog você tem um exemplo. Link: http://pensandoemingles.blogspot.com.br/2014/08/veja-como-se-diz-os-membros-da-familia.html
  4. Mostre as imagens fazendo a leitura correta das palavras junto com os alunos. Repetir 3x. Aproveite e oportunize alguns alunos para ler em duplas ou em grupos para encorajá-los. Os que acertarem podem ganhar prêmio por exemplo, fica aí a dica. 
  5. Explique a eles o significado de " Daddy" que é o título desta música. Mostre a diferença entre Father x Daddy, Mother x Mama e Unborn son( Futuro filho) x son(filho). Sobre a palavra "daddy" e "mama" veja link: http://pensandoemingles.blogspot.com.br/2014/08/descomplicando-diferenca-entre-father-x.html
  6. Para finalizar, criar um cartão bem criativo com frases da música para que os alunos possam presentear os pais. Abaixo frases retiradas da música:
  • I get so emotional daddy, everytime I think of you.( Fico emocionado(a) toda vez que te vejo papai.)
  • There is no one else like my daddy.(Não há ninguém como meu papai!)
  • No one else can replace my daddy.( Ninguém pode substituir meu papai!)
  • I love you daddy.( Eu amo você papai!)
  • I love you so much daddy.( Eu te amo muito papai!)
  • I thank you for loving me.( Eu te agradeço por me amar!)
  • Words can't express my boundless gratitude for you.( Palavras não podem expressar minha infinita gratidão por ti!)
  • Because you loved me I overcome.( Por que você me amou eu suporto tudo!)
  • I'm so proud of what you've become.( Eu estou orgulhoso(a) do que você se tornou!) 
7. Estas frases podem ser usadas como base para eles criarem suas próprias. 

AQUI ESTÁ UM SAMPLE PARA SER USADO COMO UM CARTÃO.

BEM PESSOAL ESTÁ AÍ UMA DICA! CLARO QUE VOCÊS NA SALA DE AULA PODEM ALTERAR TRANQUILAMENTE DA MELHOR FORMA POSSÍVEL. O OBJETIVO AQUI É AJUDAR A TER UMA NOÇÃO DE COMO TRABALHAR O TEMA. GOSTARIA QUE COMENTASSEM A BAIXO COMO FOI ESTA ATIVIDADE NA SUA ESCOLA. 


THAT'S ENOUGH!!! 

BY RON ENGLISH TUTOR 

Veja também:Descomplicando! Como se diz: bisavô, tataravô...


Veja também: Aprendendo a dizer os membros da família em inglês com Vídeo. link:http://pensandoemingles.blogspot.com.br/2014/08/aprendendo-os-membros-da-familia-com.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...