sexta-feira, 16 de março de 2012

PARTICULARIDADES DOS VERBOS EM INGLÊS



O verbo é a parte mais importante de uma sentença. Isso devido sua disponibilidade de movimentar as ações dentro de um contexto da frase. Em inglês também podemos seguir a esse mesmo preceito e ainda acrescentar neste aspecto as diferenças com nossa língua materna.

Em relação à compreensão de textos em inglês, o entendimento do funcionamento desta classe gramatical importante nos atenta principalmente em sua fácil e prática utilização. Na conjugação observamos as poucas mudanças que o verbo tem em termos de pessoa, gênero e número. Sendo o verbo “to be” o que possui mais formas diferentes (“am”, “is” and “are”) em sua conjugação no Simple Present.
 
Os verbos também possuem alguns prefixos e sufixos importantes onde são utilizados com bastante freqüência. E para uma leitura eficaz é extremamente recomendado que estes sejam estudados com afinco. 

Os prefixos “over” e “out” são um dos mais utilizados com verbos em inglês.  Estes indicam grau ou tamanho como, por exemplo, “Oversimplify” (Simplificar demais) e “Outgrow” (Crescer além da conta). Já dentre os sufixos mais utilizados estão “-ing” e “-ed”. Os dois são usados para formar verbos em adjetivos ou para enquadrem em tempos verbos como os contínuos (-ing) e formas do particípio e passado (-ed). Como exemplo temos:  Shopping Center” (adj) e “Charmed”(adj.). 

Porém nem todas as palavras terminadas com –ing e –ed funcionam como verbo, no caso de palavras terminadas por –ed funcionam como adjetivos. E aquelas que terminam em –ing, além de atuarem como adjetivos , podem atuar como substantivos.

Sobre todos os aspectos discutidos anteriormente faz-se necessário que a todos os que buscam adquirir uma boa leitura em língua inglesa ou treiná-la para melhorar sua compreensão também se atentem as várias maneiras, que certos verbos como fazer, começar... , possuem em inglês dependendo da situação a qual serão utilizados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus elogios, dúvidas ou sugestões aqui via comentário. Sua participação é fundamental para o desenvolvimento do blog e do aprendizado de outros leitores. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...